O próprio nome da atração já dizia tudo. Depois que você entrava no Kamikaze, não tinha mais como voltar atrás, o jeito era encarar os vários giros de 360 graus com a mesma coragem dos antigos pilotos kamikazes. A atração era composta por uma coluna central onde ficavam opostos dois braços, onde cada um possuía uma gôndola e elas faziam movimentos de vai-e-vem até completarem os giros de 360 graus deixando todo mundo de cabeça pra baixo, chegando á uma altura de 18m e uma velocidade em média de 50 Km/h.
A atração Kamikaze operou em 4 (quatro) versões no Playcenter, sendo a primeira aberta ao público em janeiro de 1992 e ficou em operação por apenas um mês. Já a segunda versão foi aberta ao público em maio de 1994 e ficou em operação por alguns meses do mesmo ano. A terceira versão foi aberta ao público em fevereiro de 1996 e também ficou em operação por alguns meses do mesmo ano. E a quarta e última versão foi aberta ao público em 1999 e ficou em operação até meados de 2004.
Foi num terreno de 85 mil metros quadrados na Marginal Tietê, próximo à ponte do Limão na Barra Funda que o Playcenter foi inaugurado em 27 de julho de 1973. Logo o parque consolidou-se como uma opção de diversão, se transformando num Cartão Postal da cidade e que ao longo de seus 39 anos de atividades recebeu mais de 60 milhões de visitantes vindos de todo o Brasil e até de países vizinhos e que de alguma forma guardam uma lembrança especial, seja dos momentos vividos no parque, ou em suas atrações que por lá estiveram, ou até mesmo dos eventos que por lá aconteceram nessas quase quatro décadas. E para que essa magia chamada Playcenter nunca se perca, compartilharemos com vocês um pouco desses momentos...
Compartilhe suas lembranças com a gente no Facebook, curta nossa página: