Show realizado por bonecos ursos eletro-animados que tocavam músicas em seus respectivos instrumentos musicais, além de 3 cenários que eram alternados durante o espetáculo. O show tinha duração de aproximadamente 15 minutos e o teatro tinha capacidade para 420 pessoas por apresentação.
A história era baseada em uma família de músicos e mostrava o choque de gerações, quanto a opção musical de cada uma, equanto mamãe Úrsula gostava de música mais suave, os filhos Murso, Tiburso, Dudu Urso e Laurso tocavam rock, para desespero da mamãe que ao final atendendo aos apelos dos filhos aderia ao novo ritmo. Faziam parte do Show também os primos Nhõ Pita e Repita, um papagaio respondão e um ursinho bebê. O Show era encerrado com muita música e passava uma mensagem ecológica: "Não maltrate os animais".
A atração foi aberta ao público no início de 1981 e ficou em operação até meados de 1998.
Foi num terreno de 85 mil metros quadrados na Marginal Tietê, próximo à ponte do Limão na Barra Funda que o Playcenter foi inaugurado em 27 de julho de 1973. Logo o parque consolidou-se como uma opção de diversão, se transformando num Cartão Postal da cidade e que ao longo de seus 39 anos de atividades recebeu mais de 60 milhões de visitantes vindos de todo o Brasil e até de países vizinhos e que de alguma forma guardam uma lembrança especial, seja dos momentos vividos no parque, ou em suas atrações que por lá estiveram, ou até mesmo dos eventos que por lá aconteceram nessas quase quatro décadas. E para que essa magia chamada Playcenter nunca se perca, compartilharemos com vocês um pouco desses momentos...
Compartilhe suas lembranças com a gente no Facebook, curta nossa página: