Seu nome vem de uma das maiores ondas do Havaí, o Waimea promovia uma viagem emocionante ao visitante: no início do tour havia uma subida com mais de 15 metros de altura e, após navegar por um canal, seguia ao encontro de uma queda d’água alucinante e com o forte impacto do barco na água, que atingia uma velocidade de 60 Km/h, provocava a formação de uma onda com um splash que atingia cerca de cinco metros de altura, após o barco percorrer 223 metros na água. O Waimea possuia quatro barcos com capacidade para 20 pessoas cada um.
A atração foi aberta ao público em Dezembro de 2003 e ficou em operação até o último dia de funcionamento do parque em 29 de Julho de 2012.
Foi num terreno de 85 mil metros quadrados na Marginal Tietê, próximo à ponte do Limão na Barra Funda que o Playcenter foi inaugurado em 27 de julho de 1973. Logo o parque consolidou-se como uma opção de diversão, se transformando num Cartão Postal da cidade e que ao longo de seus 39 anos de atividades recebeu mais de 60 milhões de visitantes vindos de todo o Brasil e até de países vizinhos e que de alguma forma guardam uma lembrança especial, seja dos momentos vividos no parque, ou em suas atrações que por lá estiveram, ou até mesmo dos eventos que por lá aconteceram nessas quase quatro décadas. E para que essa magia chamada Playcenter nunca se perca, compartilharemos com vocês um pouco desses momentos...
Compartilhe suas lembranças com a gente no Facebook, curta nossa página: