Esta atração era recomendada a adultos, jovens e crianças que tivessem coragem. Tratava-se de um castelo onde aconteciam cenas de terror e suspense, através da utilização de labirintos, espelhos, efeitos especiais, trucagens cinematográficas, sons tenebrosos e da caracterização de atores, especialmente preparados para proporcionar surpresas "desagradáveis" aos visitantes. O passeio tinha duração de treze minutos e os grupos podiam compor até doze pessoas, que no interior do castelo passavam a viver histórias assustadoras.
O Castelo dos Horrores esteve presente no Playcenter em tres versões, sendo a primeira que operou de 1995 à 1998, a segunda de 1998 à 2001, a terceira e última versão que operou de 2001 até o último dia de funcionamento do parque em 29 de Julho de 2012.
Foi num terreno de 85 mil metros quadrados na Marginal Tietê, próximo à ponte do Limão na Barra Funda que o Playcenter foi inaugurado em 27 de julho de 1973. Logo o parque consolidou-se como uma opção de diversão, se transformando num Cartão Postal da cidade e que ao longo de seus 39 anos de atividades recebeu mais de 60 milhões de visitantes vindos de todo o Brasil e até de países vizinhos e que de alguma forma guardam uma lembrança especial, seja dos momentos vividos no parque, ou em suas atrações que por lá estiveram, ou até mesmo dos eventos que por lá aconteceram nessas quase quatro décadas. E para que essa magia chamada Playcenter nunca se perca, compartilharemos com vocês um pouco desses momentos...
Compartilhe suas lembranças com a gente no Facebook, curta nossa página: