O Polvo era composto de 5 braços tematizados na forma de tentáculos e em cada um desses braços eram dispostas 4 gôndolas, também tematizadas, mas na forma de peixe e ao centro possuía uma enorme cabeça de polvo em fibra de vidro. O que mais chamava atenção no Polvo eram quando ele estava em funcionamento, onde cada braço possuía o seu próprio movimento simulando uma luta entre peixes (Gôndolas) e tentáculos (Braços) e a noite com toda a sua iluminação acesa era um show a parte.
A atração Polvo operou em 3 (três) versões no Playcenter, sendo a primeira aberta ao público em abril de 1991 e ficou em operação até o final de 2004. Já a segunda versão foi aberta ao público em julho de 2006 e ficou em operação por alguns meses do mesmo ano. E a terceira versão foi aberta ao público em agosto de 2008 e também ficou em operação por alguns meses do mesmo ano. E em Abril de 2010 a primeira versão retornou ao parque após uma completa revitalização e ficou em operação até o último dia de funcionamento do parque em 29 de Julho de 2012.
Foi num terreno de 85 mil metros quadrados na Marginal Tietê, próximo à ponte do Limão na Barra Funda que o Playcenter foi inaugurado em 27 de julho de 1973. Logo o parque consolidou-se como uma opção de diversão, se transformando num Cartão Postal da cidade e que ao longo de seus 39 anos de atividades recebeu mais de 60 milhões de visitantes vindos de todo o Brasil e até de países vizinhos e que de alguma forma guardam uma lembrança especial, seja dos momentos vividos no parque, ou em suas atrações que por lá estiveram, ou até mesmo dos eventos que por lá aconteceram nessas quase quatro décadas. E para que essa magia chamada Playcenter nunca se perca, compartilharemos com vocês um pouco desses momentos...
Compartilhe suas lembranças com a gente no Facebook, curta nossa página: